Câmara

Insegurança no Pedrocão, verba para dengue e críticas ao serviço de lixo foram assuntos do dia

Os vereadores realizaram a sexta sessão do ano em Franca (Foto - Reprodução TV Câmara)

Da Redação/FF1

Entre os assuntos discutidos na Câmara Municipal de Franca na sessão desta terça-feira, 12, destaque para a insegurança no ginásio Pedrocão, a destinação de verba para o combate à dengue e problemas relacionados às mudanças no serviço de coleta de lixo.

A reunião aconteceu no auditório do Uni-Facef, no bairro São José, já que o prédio da Câmara passa por reformas. Foi aprovado o projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) autorizando mais R$ 537 mil para o combate à dengue.

Antes das votações, durante o uso da tribuna, um torcedor do Franca Basquete, Geasi Felix de Almeida, reclamou da falta de segurança no complexo Poliesportivo. Ele citou o recente furto de pertences dos jogadores durante treino do time no Pedrocão, além das goteiras no ginásio.

Outro assunto abordado na sessão foi a concorrência do lixo, que teve a Seleta como vencedora de um contrato de 30 anos, com valor estimado em R$ 3 bilhões. O vereador Marcelo Tidy questionou o trabalho da empresa na prestação do serviço em Franca.

Outros
Sem contar esses temas, outros assuntos como a limpeza de áreas públicas e a negociação salarial dos servidores também foram abordados na reunião da Câmara, a sexta do ano.