Funcionários chegam para trabalhar e são surpreendidos com fechamento de fábrica

[carousel_slide id='1411']

Sexta-feira do Desemprego

Funcionários chegam para trabalhar e são surpreendidos com fechamento de fábrica

Anúncio de demissão em massa atinge centenas de trabalhadores da indústria de calçados Ferracini

Da Redação/FF1

A sexta-feira, 15, começou com anúncio de desemprego para os funcionários de Franca (SP) da indústria de calçados Ferracini. Eles chegaram para trabalhar e pouco depois foram surpreendidos com o anúncio de fechamento da fábrica.

A informação de demissão em massa foi feita ainda no café da manhã e atingiria cerca de de 300 trabalhadores. A Ferracini nasceu em Franca há 39 anos e chegou a ter unidades em cidades mineiras, como Ibiraci (MG).

A empresa alega que resolveu concentrar as atividades em sua unidade no Nordeste, ficando os sapateiros de Franca sem o emprego. Entre os motivos para a mudança estariam os custos mais baixos com mão de obra e carga tributária.

Quem é
A Ferracini diz ser uma das marcas de calçados mais lembradas no país. Presente em todo território brasileiro e com 10 mil pontos de venda de seus produtos, a companhia faz fortes investimentos em marketing e publicidade.

A empresa exporta calçados desde 1990 e hoje está presente em mais de 40 países. Com o fechamento em Franca, a produção para dar conta da demanda deve se concentrar na unidade da indústria localizada na Bahia.

Leia Mais...