Na noite desta sexta-feira (29), um crime chocante abalou Franca. Um homem foi preso acusado de matar a esposa atropelada. Um vídeo de câmera de segurança flagrou o atropelamento.
O suspeito foi pego pouco tempo depois ao tentar roubar um carro para fugir do local. O crime aconteceu no Jardim Paulistano e a prisão ocorreu em um bairro próximo, no Jardim do Eden.
O acusado é James Cristian, de 46 anos, que foi preso em flagrante. Ele abordou uma mulher e tentou roubar seu veículo para fugir, mas ela correu e acionou a Polícia Militar, que agiu rápido e efetuou a prisão.
O crime
Momentos antes do atropelamento, testemunhas contaram ter observado uma discussão acalorada entre o casal. James teria ameaçado a vítima, Amanda Maria de Farias Araújo, de 27 anos, com um facão.
Depois ele teria entrado em seu carro e acelerado contra a mulher, que saiu de casa e caminhava pela calçada. Ela teve o corpo prensado contra uma árvore que foi arrastada com o impacto.
A jovem foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos graves e faleceu pouco depois. O marido foi preso e o caso agora será objeto de inquérito policial.