Terça-feira, Abril 29, 2025
spot_imgspot_img

Top 5 This Week

spot_img

Related Posts

Inaugurada Nova Sede dos Cartórios Eleitorais de Franca

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, inaugurou a nova sede das zonas eleitorais de Franca na quinta-feira, 27 de março. O novo espaço centraliza as três zonas eleitorais da cidade: 46ª, 240ª e 291ª, e está localizado na Rua Thomáz Gonzaga, nº 2.039, no centro de Franca.

Além de atender os cidadãos de Franca, os cartórios também prestam serviços a eleitoras e eleitores de Patrocínio Paulista, Itirapuã, São José da Bela Vista, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista e Restinga. A nova sede já foi utilizada durante as eleições de 2024 e faz parte de um projeto do TRE-SP que visa assumir os encargos financeiros de alguns cartórios eleitorais do estado.

“O espaço agora é um centro eleitoral amplo, ventilado e com instalações novas”, destacou o desembargador Silmar Fernandes. Ele ressaltou que a nova estrutura permitirá que os servidores trabalhem em conjunto e troquem informações de forma mais eficiente. “Ganha a Justiça Eleitoral, a população, as cidades e os juízes dessas zonas eleitorais”, completou.

Dados Importantes sobre o Eleitorado

O eleitorado das três zonas eleitorais de Franca é composto por 291.433 pessoas, sendo aproximadamente 248 mil eleitoras e eleitores aptos apenas no município de Franca. Eles votam em 727 seções eleitorais, distribuídas em 73 locais de votação. O diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa, informou que, em Franca, há mais de 700 seções e 2.800 mesários, além da equipe de apoio logístico.

O juiz da 240ª Zona Eleitoral, José Rodrigues Arimatéa, elogiou a localização do novo edifício, afirmando que “isso beneficia a população, pois está em uma região central, a menos de 500 metros do terminal de ônibus central da cidade. O acesso da população foi muito facilitado.”

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a juíza assessora da Presidência do Tribunal, Fernanda Colombini, juízes e promotores eleitorais dos municípios, além de prefeitos das cidades atendidas pelos cartórios.

Popular Articles