Bolsonaro compara Luiza Trajano a “carrapato” por “viver à custa do Estado”

Magazine responde e alega que nunca dependeu ou se beneficiou "indevidamente de relações com o poder público"

Da Redação/FF1

Um vídeo de reunião ministerial mostra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, atacando a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, a qual ele compara a “carrapato” por “viver à custa do Estado”.

A reunião ministerial ocorreu em julho de 2022, mas as imagens foram liberadadas agora, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, quebrou o sigilo do vídeo.

Bolsonaro diz que Luiza Trajano é “de esquerda” e que empresários como ela são igual “verme”. Fala também que o Magazine Luiza, um dos maiores grupos varejistas do país, estaria “afundando”.

Resposta
Não é a primeira vez que Bolsonaro ataca a empresária Luiza Trajano.

Em resposta nesta sexta-feira, 9, a rede varejista que nasceu em Franca (SP), declarou que “sempre foi uma empresa absolutamente apartidária” e que em quase quase 70 anos de história atuou sob governos “dos mais diversos espectros ideológicos”.

Entretanto, diz o informe que a empresa nunca dependeu e nem se beneficiou “indevidamente de relações com o poder público”. Afirma ainda que entre os focos da companhia está o de “contribuir para o desenvolvimento e a prosperidade do Brasil e de todos os brasileiros”.