Governo anuncia 1.050 moradias para a região

Desse total, 298 serão construídas em quatro
novos conjuntos a serem erguidos em Franca

Da Redação/FF1

O governo de São Paulo anunciou um total de 1.050 novas moradias para a região. Dessas, 298 serão construídas em quatro conjuntos a serem erguidos em Franca.

As obras, em parceria com a iniciativa privada, estão inseridas em um pacote para construção de mais de 43 mil moradias em 231 cidades paulistas. De acordo com o governador Tarcísio de Freitas, os investimentos totalizam R$ 5,2 bilhões.

A projeção do governo é de entregar 200 mil moradias até o final de 2026. “Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, diz Tarcísio.

Parte das moradias serão para o programa Vida Longa, desenvolvido em conjunto com as prefeituras e voltado ao acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade.

Segundo o secretário da Habitação, Marcelo Branco, levantamento apontou que o déficit habitacional de São Paulo é de cerca de 956 mil unidades.

A partir desses dados foi feito um mapeamento para definir com quanto cada prefeitura seria atendida neste primeiro momento.